sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A santidade não saiu de moda


Hoje em dia as pessoas não dão o certo valor a santidade, não sei o que aconteceu, foi Ele que nos mandou ser assim, mas pouca gente liga. Ele veio, se despiu da Sua glória, andou entre nós, foi 100% Deus, mas também 100% homem, estava sujeito as mesmas paixões que nós, mas escolheu permanecer Santo, não se corrompeu, não deixou que nada desse mundo mudasse sua essência, muito menos atrapalhar Sua missão. Até no olhar mostrava ser simples, não desprezou ninguém, precisamos ser como Ele, deixar tudo por Ele, tomar nossa cruz e seguir a Ele. Preciso ser capaz de seguir os Seus passos, preciso ser capaz de obedecer ao Espírito Santo, não posso decepcioná-lo. Ele me ama, não posso decepcioná-lo. Lembre-se, Ele te ama. Se não sou capaz de obedecer-lhe, como posso ter a ousadia de chamá-lo de Pai?

A sua comida era fazer a vontade de Seu Pai: 
João 4:32 - Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem.
34 - A minha comida - disse Jesus - é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que Ele me deu para fazer. 

   Que eu não venha me preocupar em me alimentar de coisas que venham a me corromper, que eu não queira me alimentar daquilo que não me acrescenta em nada ou que continue me deixando vazia, que eu venha procurar a ser santa assim como Ele falou que eu tinha que ser, se Ele disse, então não é impossível, eu posso tentar, não é algo que ficou preso ao passado apenas no tempo de Jesus, ser santa não significa ser perfeita, significa ser separada, separada das coisas que sujem minha identidade, separada daquilo que venha a me separar do meu Deus, do meu Abba. Não é porque eu disse que quero ser Santa que eu não vou mais errar ou pecar, só quero dizer que o pecado não predomina na minha vida, que eu posso até pecar, mas não me conformar com ele, não me acomodar e sempre buscar o perdão do meu Senhor. 

"Segui a paz com todos, e a santificação; sem a santificação ninguém verá ao Senhor" Hb. 12:14 

"Pois está escrito: Sede santos, porque Eu Sou santo" 1Pe. 1:16 

   Não vou me preocupar com que o mundo diz, quero agradar ao meu Rei, hoje em dia santidade é sinônimo de ser careta,
se você falar que procura ser santa da forma que foi orientado na bíblia 
que devíamos ser, já aparece gente dizendo: "Olha, a bichinha, quer ser santa, vem cá, deixa eu te fazer um altar", "Isso é coisa ultrapassada", "Menina, santidade é coisa do tempo de Jesus", mas nós, cristãs, temos que ter a convicção de que isso não é verdade, devemos lembrar que a santidade não saiu de moda, não é algo que deve ir embora junto com o tempo, década ou época, deve permanecer em nós, em quem somos, na nossa essência, em nossa identidade. A santidade, volto a dizer, não é nunca pecar, ou nunca errar, ou até mesmo ser perfeita, essas são qualidades pertencentes a Deus, buscar a santidade, no que remete a nós, seres humanos, é buscar ser separada, não se contaminar, não se deixar influenciar, não se conformar com o seu pecado, perdoar a si mesma e pedir perdão ao próximo e ao Senhor pelos seus erros. 

   Repita essa frase pra si mesma:
"Eu preciso buscar a santidade todos os dias, não posso deixar ninguém me impedir, não posso deixar ninguém me convencer do contrário, não posso deixar ninguém me tirar do meu foco. Preciso agradar o meu Abba e fazer a Sua vontade."

   E lembre-se: A santidade não saiu de moda. 

Um grande beijo. Fica na Graça! Fica na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário