Oi gente, tudo bem com vocês? Graça e Paz!
Hoje vim aqui falar sobre um livro maravilhoso que eu li: O Futuro da Humanidade. Eu ganhei ele do meu professor de inglês, demorei um pouquinho para começar a ler, mas quando comecei não queria mais parar. Esse livros nos traz reflexões bem interessantes de coisas simples que muitas vezes vivenciamos em nosso dia a dia e nem percebemos ou não damos muita atenção, mas que pode ter um valor enorme.
( Essa foto não foi eu que tirei, então todos os créditos pro dono da foto, obs: não tirei do meu porque o nome está meio apagado )
Eu não vou falar muito sobre o livro porque sei que tem gente que morre de medo de spoilers, então só vou falar o que tem atrás do livro:
O futuro da humanidade conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar para a faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de sensibilidade dos professores, que não percebem que, por trás dos sintomas de seus pacientes, existem complexas histórias constituídas de lágrimas, perdas e decepções.
Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional a fim de provar que os pacientes com transtornos psíquicos precisam mais de diálogo do que de remédios.
Esta comovente narrativa nos leva a uma fascinante viagem pelo mundo da psicologia, introduzindo conceitos científicos de forma simples e nos fazendo refletir sobre os paradigmas da medicina, a indústria do preconceito e o sistema social.
Escritor: Augusto Cury
Onde encontrar: Saraiva/Submarino/Lojas Americanas/Livraria Cultura

Nenhum comentário:
Postar um comentário